• Como fazer arroz integral

    Esses dias postei um frango acompanhado com arroz integral, surgiram vários pedidos para eu ensinar como fazer arroz integral, a reclamação maior é que demora para cozinhar, que é duro…  Na verdade, o arroz integral não passa pelo processo de refinamento como o arroz branco acaba demorando para cozinhar um pouco mais que o normal

    Não sou uma grande consumidora de arroz integral, uso com frequência para colocar em sopas, canjas, acho que deixa o caldo mais grossinho e os grãos ficam bem cozidos em virtude do tempo do cozimento da sopa. Mas tenho procurado substituir o arroz branco de todos os dias por arroz integral e isso tem feito com que busque novos jeitinhos de fazer o arroz integral.

    Como fazer arroz integral

    O arroz integral realmente mais demorado para cozinhar, mas bastam algumas adaptações na forma de preparo para que o arroz integral fique macio e saboroso.

    -Coloque o arroz integral de molho geralmente coloco duas, três horas antes de cozinhar, mas pode ser até de um dia para o outro. Isso vai deixá-lo mais macio e seu cozimento ficará mais rápido.

    -Outra dica para o cozimento do arroz integral, não refogue os grãos, refogue só os temperos de sua preferência tipo, (cebola, alho e vegetais) depois coloque a água e o arroz.

    Arroz integral na panela de pressão elétrica coloco na proporção cada 01 xícara eu coloco 02 xícaras de água, cozinho por 17 minutos, espero sair a pressão naturalmente que é o tempo que o arroz completa o cozimento.

    Arroz integral no fogão coloco na proporção para cada xícara de arroz eu coloco 02 de água, mas as vezes preciso colocar mais um pouco de água no final do cozimento Depois do arroz cozido em deixo descansar na panela tampada por uns 10 minutos, o vapor termina o cozimento dos grãos.

     

     


    Você poderá gostar também...

    Deixe uma resposta

    RECEITAS DE BOLOS

    RECEITAS DE PÃES

    %d blogueiros gostam disto: