• Bolo de Mandioca mole

    Morrendo de amores por ter conseguido fazer um bolo de massa mandioca mole e o bolo ter ficado bem fofinho.

    Para vocês que não conhecem a massa  de mandioca mole também conhecida por massa puba ou massa carimã é extraída da mandioca fermentada que é muito utilizada na produção de bolos, biscoitos e diversas outras receitas típicas do norte-nordeste brasileiro.

    Aqui é bem comum encontramos a massa da mandioca fermentada já pronta nos supermercados nas gondolas ao lado da goma da tapioca, mas como sei que não é tão comum encontrar massa puba em todo Brasil vou esta semana providenciar o passo a passo ensinado a vocês a fazerem a massa de mandioca fermentada em casa. Aguenta um pouquinho que trago para vocês.

    Enquanto isso deixo a receita do bolo para vocês.

    Bolo de mandioca

    Ingredientes:

    03 ovos

    02 xícaras de (chá) de açúcar

    03 xícaras de (chá) de massa puba

    01 xícara de (chá) de farinha de trigo

    100 gramas de manteiga

    01 xícara de (chá) de leite de coco

    01 colher (sopa) de fermento

    01 pitada de sal

     

    Modo de fazer:

    Primeiro peneire a massa, o sal e a farinha de trigo juntos e reserve.

    Depois na batedeira bata a manteiga e o açúcar até ficar bem misturados. Acrescente os ovos inteiros um a um e continue batendo até ficar embranquecido.

    Acrescente aos poucos o leite alternado com a massa puba peneirada junto com a farinha de trigo e a pitada de sal. Adicione o fermento em pó.

    Coloque a massa do bolo em uma forma untada com manteiga e polvilhada com trigo e leve para assar em forno preaquecido a 180° por aproximadamente 35 minutos ou faça o teste do palito , enfie o palito no bolo se sair limpo o bolo está bom.


    Você poderá gostar também...

    Deixe uma resposta

    RECEITAS DE BOLOS

    RECEITAS DE PÃES

    %d blogueiros gostam disto: