• Bolo de Jabuticaba

    Bolo de Jabuticaba sim, isso mesmo. Também nunca imaginei que um dia fosse para cozinha fazer bolo de jabuticaba.

    Ontem minha comadre apanhou muitas jabuticabas e fiquei sem saber o que faria com tanta, dei um google e não é que encontrei muitas receitas.

    Fiz a geleia de jabuticaba e bolo de jabuticaba, a geleia ficou saborosa mas acho que tenho que melhorar o ponto, já o bolo ficou bem melhor que o esperado. Fiz apenas a metade da receita com receio de não me agradar o sabor, mas para minha surpresa ficou muito bom, para quem gosta de bolo com sabor levemente azedinho este tem esta característica.  Palavras do meu provador oficial “meu esposo” Bolo exótico danado de bom.

    Usei a receita do Daniel Bork do programa dia a dia. Fiz só a metade da receita, mas já quero refazer para fazer a receita completa e melhorar as fotos. Estava ontem na fazenda sem câmera, fiz as fotos com o celular.

    Bolo de Jabuticaba

    Para a massa
    04 ovos
    02 xícaras (chá) de jabuticabas
    02 xícaras (chá) de açúcar
    01 xícara (chá) de óleo
    02 xícaras (chá) de farinha de trigo
    01 colher (sopa) de fermento

    Para a Calda
    02 colheres (sopa) de açúcar
    ½ xícara (chá) de água
    açúcar de confeiteiro a gosto
    02 xícaras (chá) de jabuticabas

    Modo de preparo:

    No liquidificador, bata os ovos, as jabuticabas, o óleo e o açúcar. Adicione a farinha e o fermento, e leve ao forno pré-aquecido (180°C) por aproximadamente 40 minutos.

    Para Calda: Colocar as jabuticabas, com duas colheres de açúcar e um pouco de água em fogo baixo, até ganhar consistência. Após isso peneire e coe a calda e misture com açúcar de confeiteiro.

    Quando o bolo esfriar, jogue a calda sobre o bolo. A medida da calda depende da consistência que irá querer, podendo acrescentar um pouco de água caso queira.

     


  • Você poderá gostar também...

    Comentários

    Deixe um Comentário




    %d blogueiros gostam disto: