• Como fazer arroz na panela elétrica

    Então como vocês sabem sou adepta a o que vem para agregar na cozinha. Uso bem máquina de fazer pão, panela de pressão elétrica  como também a panela elétrica de arroz. A de arroz depois da panela de pressão elétrica uso com menos frequência.

    Na realidade não vou ensinar a como fazer arroz na panela elétrica e sim um truque para que o arroz não pegue no fundo na panela.

    Sei que não são todas as panelas que acontece isso, mas particularmente com as duas que tenho acontece isso.

    Dias atrás conversando no Facebook com uma colega que tem uma comunidade sobre receitas na panela de arroz a Sol Tarcitano ela me falou de um truque para o arroz não pegar no fundo da panela, apesar de já ter ouvido falar sobre isso nunca tinha testado, agora foi a vez .

    Arroz na panela eletrica

    Vamos a dica:

    Coloco para cozinhar na maneira tradicional só que na hora de desligar não deixo a panela desligar automaticamente, quando percebo que o arroz já cozinhou e secou a água retiro a tomada   da parede porque após esse processo a panela passa para o modo aquecimento, e como a mesma mesmo desligada continua com a chapa quente acaba pegando o arroz no fundo da panela.

    Arroz na panela eletrica

    • Faço o arroz na panela as vezes refogado as vezes não. Para refogar ligo a panela coloco um fio de óleo e o alho picadinho, refogo um pouco e coloco o arroz depois a água e o sal e coloco para cozinhar.
    • Para o arroz branco coloco para cada xícara de arroz coloco o dobro de água.

    Arroz na panela de arroz


    Você poderá gostar também...

    Deixe uma resposta

    RECEITAS DE BOLOS

    RECEITAS DE PÃES

    %d blogueiros gostam disto: