• Bolo de nada (Bolo simples)

    Bolo de nada, sim aquele bolo amanteigado, fofinho tipo bolo de vó.  Eu chamava de bolo simples, mas dias atrás estava vendo a querida Rita Lobo na tv, fazendo um bolo bem parecido com a receita que faço e carinhosamente chamo  de bolo simples, básico, ela chamando de  bolo de nada, entrei na onda e vou chamar a receita básica de bolo que faço  de bolo de nada. kkkkk

    Bolo de nada que não é  nada mais que um bolo simples para acompanhar um café, ou  rechear já que a massa tem sabor neutro.

    Brincadeira a parte, mas  hoje fiz bolo para mostrar a vocês esse sousplat lindo de crochê que comprei em uma associação que tem no interior aqui perto, no Marinho-Pb. Na realidade é um distrito vizinho a cidade onde passei boa parte de minha infância/adolescência.  São as crocheteiras do lajedo do marinho,elas fazem peças lindas, para mais  informações , ver o trabalho delas deixo aqui o link com o face da associação.

    Bolo de NADA

     

    E agora vamos comer bolo, bolo de nada ou bolo simples, mas um bolo caseiro, amanteigado maravilhoso!

    Receita:

    Ingredientes:

    01 xícara (chá) de manteiga

    02 xícaras (chá) de açúcar

    04 ovos

    03 xícaras (chá) de farinha de trigo

    01 xícara (chá) de leite

    01 colher (sopa) de fermento em pó

    01 pitada de sal

    Modo de fazer:

    Separe as claras dos ovos, bata em neve e reserve.

    Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar ate ficar até que fique esbranquiçada. Coloque os ovos, um a um, batendo bem entre a adição de uma gema e outra. Diminua a velocidade e adicione a farinha de trigo, alternando com o leite, acrescente a pitada de sal, não precisa mais bater muito, só para misturar mesmo.

    Desligue a batedeira e acrescente as claras em neves e o fermento mexendo delicadamente com uma espátula.

    Coloque a massa em forma grande, usei uma de buraco com 30 cm, untada e polvilhada em forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 35 minutos ou faça o teste do palito.

    Espete um palito no , se sair sujo de massa, deixe assar mais um pouco.

    bolSousplast II


    Você poderá gostar também...

    3 Comentários

    1. Isah
      Isah at |

      Oi Tereza, adoro seu blog e estou sempre vindo aqui. Amo bolo, mas odeio gema de ovo hahaha gostaria de saber se eu puser 2 gemas apenas (com as 4 claras) se o bolo fica fofinho e tal, porque 4 gemas (pra mim) o gosto fica muito forte, quem gosta de ovo nem sente o gosto, mas eu…>.< se puder me responder, desde já agradeço, bjs!

      Responder

    Deixe uma resposta

    RECEITAS DE BOLOS

    RECEITAS DE PÃES

    %d blogueiros gostam disto: