• 12 Comentários

    1. Charito Peraza
      Charito Peraza at |

      Bom, passou uma ideia na minha cabeça, pode ser meia louca, como hoje em dia tem muita gente com intolerância ao glúten e também à lactose, pensei em fazer uma adaptação deste bolo, utilizando uma farinha sem glutem (por exemplo trigo sarraceno) e leite condensado sem lactose. E também pensei em fazer este bolo com um pouquinho menos de calorias para quem está em processo de emagrecimento (em nenhum dos dois casos estou inserida só pensei nos outros) para isto usaria leite desnatado, leite condensado light ou Diet e farinha (que pode ser com o sem glutem). Sei que o sabor pode diferenciar um pouco, mais ao mesmo tempo vai se aproximar do sabor e da textura do mesmo. Que vc acha das duas ideias?

      Responder
    2. Charito Peraza
      Charito Peraza at |

      Eu fiz o bolo e eu coloquei 1 lata de leite condensado, a mesma medida da leite condensada da leite de vaca e 1 garrafinha pequena de leite de coco, ficou uma delicia, aqui em casa todos aprovaram, Bom agora gostaria de saber tres coisinhas vou colocar a seguir:
      1º) Como faço para te mandar uma foto, para que vc veja como ficou meu bolo?
      2º) Não sei se alguma vez você escutou falar no leite evaporado, caso você tenha escutado, estou pensando fazer o bolo a mesma quantidade de leite condensado e alternar o leite de vaca com o leite evaporado e colocar a garrafinha de leite de coco que vc acha da ideia?
      3º) Você sabe qual é a diferença entre o Bolo Luiz Felipe, Bolo da Moça e o Bolo Souza Leão. Caso vc saiba me fala a diferença

      Que Deus te abençoe e proteja hoje é sempre

      Responder
    3. Cristiane
      Cristiane at |

      Se eu não colocar as duas xícaras de açúcar será que vai da certo? só com a lata de leite condensado já fica bastante doce.

      Responder
    4. Romaryw.com.br
      Romaryw.com.br at |

      Nossa! Me deu água na boca. kkk. Amo esses tipos de bolos.

      Responder
    5. Denise Almeida
      Denise Almeida at |

      não fica muito doce? ele é lindo…. é semelhante ao pudim de padaria? sempe achei ele com cara mais de bolo do que pudim

      Responder
    6. Roberta
      Roberta at |

      Tia, como amo suas receitas!! Mas já se espalhou e onde chego tem teretete na cozinha … Piauí e Maranhão !! Eu , fiz esse bolo na versão milho : coloquei o milho de 6 espigas e troquei o trigo pelo flocao de milho q deixei de molho de um dia p outro!!! Na próxima semana vou mandar diretamente p a chef mais especial para vê se aprova minha ideia!! Beijocas e saudades

      Responder

    Deixe uma resposta

    RECEITAS DE BOLOS

    RECEITAS DE PÃES

    %d blogueiros gostam disto: