• Torta Salgada com sobras de arroz (Recheio carne seca com queijo)

    Torta de arroz cozido, receitinha 10 para aproveitamento de sobras de arroz

    Que sumiço esse meu, é preguiça e afazeres mesmo. Aqui a cidade respira férias, o azul da água do mar está lindíssima, vai ate março assim, fico aqui só apreciando pelas arestas do amontoado de prédios, dai entro no ritmo e esqueço que não estou de férias.

    Mas nessa casa alguém tem que cozinhar, apesar do calor insuportável, temos que escolher a hora mais agradável para ir à cozinha para o prazer não tornar-se tormento.

    Recebi amigos em casa, fiz bastante arroz detesto fazer as coisas que não me deixe segura, ficar com medo de faltar, sobrou bastante, lembrei-me de aproveitar nesta Torta de Arroz que por sinal a receita é bem antiga, mas o resultado sempre favorável caiu bem com a carne seca da Paineira que também tinha em casa.

    Ingredientes:
    3 xícaras de chá de arroz cozido
    1 xícara de chá de farinha de trigo
    2 ovos
    1 xícara de chá de leite
    50 ml de óleo
    01 pitadinha de sal

    Recheio:
    500 gramas de carne seca desfiada
    1 cebola picadinha
    1 lata de molho pronto de tomate (tipo pomarola)
    200 gramas de queijo mussarela
    Óleo
    Margarina para untar o refratário

    Modo de fazer:
    1-Coloque a carne com água na panela de pressão e deixe por uns 10 a 15 minutos após pegar a pressão, depois que sair a pressão abra lave bem a carne e desfie e reserve. (este processo da carne na panela de pressão deixara a carne mais macia e tira o sal)
    2-Refogue a cebola em uma colher de óleo em seguida acrescente a carne e reserve
    3-coloque no copo do liquidificador, o leite, ovos, óleo e o trigo e bata bem, em seguida acrescente em seguida acrescente o arroz e bata mais um pouco, não precisa triturar completamente o arroz.

    Modo de Montar:
    1- Monte em um refratário untado uma camada da massa de arroz,
    2- Depois espalhe sobre a camada de massa a carne seca refogada
    3-depois a restante da massa de arroz
    4- leve ao forno por mais ou menos 20 minutos
    5- quando estiver dourado e quase assado, coloque por cima a lata de molho de tomate, acrescente a mussarela e leve para terminar de assar e gratinar. Sirva morno.

    É sempre uma prazer voce aqui prestigiando o Teretete na cozinha.

    Você poderá gostar também...

    17 Comentários

    1. Rosangela Cunha
      Rosangela Cunha at |

      Amiga, esse clima de férias na nossa querida cidade é tao especial ,né? Essa sua receita é incrível, adoreiiiiiiii, e o recheio está de babar, viu? Nota mil mesmo, arrasouuuu!Beijos e um excelente comeco de semana

      Responder
    2. ANDRÉA
      ANDRÉA at |

      Amei!!!
      Tenho muito o que aprender com você
      Já estou fazendo parte do seu Cantinho

      Beijos da sua mais nova amiga
      Andrea

      Responder
    3. Luciana Curvello
      Luciana Curvello at |

      Olá,
      Quantas coisas boas!
      Às vezes me aventuro na cozinha e quando não estou lendo estou comendo… Rs.
      Parabéns pelo blog. Muito bom.
      Estou te seguindo e te convido a me fazer uma visita e se você gostar me siga também.
      Bom final de semana
      Bjos
      Lu
      http://vergostarler.blogspot.com.br/

      Responder
    4. Aline - Receitazada
      Aline - Receitazada at |

      Quanta coisa gostosa nesse cantinho!Uauuu. Ótimo sua ideia de reaproveitar o arroz. Eu tb não gosto de fazer nada que não me sinta segura. Na verdade como estou aprendendo ainda, quase tudo é teste pra mim. Mas neste findi vou receber um grupo lá em casa e pedi ajuda pras meninas que foram super queridas e algumas até falaram pra mim fazer o bolo de pão de queijo que é uma receita que eu já fiz, sei que fica gostoso e não preciso ficar com medo de errar! Beijãoo

      Responder
    5. Lylia
      Lylia at |

      Eu também estou nesse ritmo, Teresa. Pensando que estou de férias, mas o trabalho me lembra que não é bem assim..Mas vou levando as coisas mais na calma.
      Gostei dessa maneira de aproveitar sobras de arroz.Ficou com uma carinha linda.
      Ah! Seu pano de prato está alegrando minha cozinha.Lembro sempre de vc.Obrigada,
      Bj,
      Lylia

      Responder
    6. Artes da Mel
      Artes da Mel at |

      Teresa q ótima receita! Gosto muito dessa massa feita com arroz!
      Bjs
      Mel

      Responder
    7. Marta Bernardes
      Marta Bernardes at |

      Bom dia teresa estava mesmo com saudades, amiga essa torta esta tão linda que nem parece ser feita de sobras e com esse recheio não tem o que falar é só aproveitar e saborear!
      bjs

      Responder
    8. Josy
      Josy at |

      Ai que arroz gostoso Tê. Tenho um pouco de carne seca dessalgada e congelada era uma idéia muito boa para o meu almoço de domingo. Adorei, e vou levar a receita miga, se eu fizer te aviso. Delicia. Bjocas

      Responder
    9. Silvia
      Silvia at |

      Uma verdadeira tentação!
      Adorei!

      Responder
    10. Danni e Lype
      Danni e Lype at |

      Olá Teresa,
      Sempre sobra arroz em casa e essa receita é super bem-vinda… Hummm!!! Parece DELICIOSA!!! ADOREI!!!
      Beijos, Irene

      Responder
    11. Claudia Abrahao
      Claudia Abrahao at |

      Boa Noite! Teresa parabéns pelo Blog, receitas deliciosas dão água na boca. Eu adoro fazer bolinho de arroz, mas tua ideia é ótima, vou provar. Beijos.

      Responder
    12. Anonymous
      Anonymous at |

      Pode usar outros tipos de recheio, né?
      Não sou fã de carne seca…rs

      Responder
    13. Receitas de Sedução
      Receitas de Sedução at |

      Hummmm
      Que tentação tão boa!
      É diferente!
      Parece-me mesmo muito boa!

      Beijinhos;

      Aurea Sá

      Responder
    14. São Ribeiro
      São Ribeiro at |

      Gostei dessa torta ficou optima , gostava que aqui houvesse dessa carne seca pois é muito versátil.
      Bjs

      Responder
    15. Amelí
      Amelí at |

      A carne Paineira é ótima, né? Usei uma caixinha pra fazer risoto e ficou muito bom!
      Gostei da sugestão da torta. Meu namorado (amante de carne seca) ia adorar.
      Bj,
      Amelí

      Responder
    16. Andréa
      Andréa at |

      Amiga,
      aqui os dias estão frios e chuvosos, estou ficando transparente preciso de sol urgente, rsrs.
      Sua torta ficou simplesmente irresistível!
      Tudo que é feito com aproveitamentos ficam
      mais saborosos!
      bjs

      Responder
    17. Solange Lima
      Solange Lima at |

      Que delícia Teresa
      Nunca fiz torta com arroz cozido
      Aqui em casa também sempre sobra, faço pra sobrar mesmo (melhor que faltar né??)
      Vou anotar a receita
      bjoss

      Responder

    Deixe uma resposta

    RECEITAS DE BOLOS

    RECEITAS DE PÃES

    %d blogueiros gostam disto: