• Farofa de cebola

    Olá,

    Farofa de cebola é a Farofa! Juro a vocês que não amo cebolas, como cebola sim, mas misturada e cozida e em pouca quantidade. Mas essa farofa de cebola frita me fez comer tanta cebola sem sentir o gosto de cebola propriamente dito, porque quando a cebola murcha e frita vai embora aquele gosto ardido de cebola crua.

    Um dia papeando com Iliane do Blog Cozinha da Iliane ela me ensinou fazer essa farofa, que ela também conhece como falsa paçoca de carne seca fiz para testar e me apaixonei. Façam e depois me digam, ate pessoas que como eu que não são fascinadas por cebola comeram sem perceber que era cebola em grande quantidade.


    Farofa de cebola

    Ingredientes:
    02 Cebolas grandes picadinhas (quanto mais cebola melhor)
    02 colheres de (sopa) de margarina ou óleo
    01 colher de (sopa) de manteiga
    Farinha de mandioca a gosto 
    Sal a gosto

    Não coloquem muita farinha para a farofa ficar molhadinha, para essa quantidade de cebola uso aproximadamente uns 300/400 gramas de farinha.

    A manteiga é só para dá um toque no sabor, pode ser substituída por mais uma colher de margarina.

    Modo de fazer:

     Corte a cebola ou rale no lado grosso do ralador de verduras. Coloque a margarina para derreter, acrescente a cebola para ir fritando sempre mexendo ate ela murchar dai em diante mexa sem parar ate ficar dourada, cuidado para não deixar queimar, acrescente a manteiga, a farinha e o sal, mexa mais algum tempinho no fogo para ficar douradinha.
     760

    Você poderá gostar também...

    1 Comentário

    1. Lylia Diógenes
      Lylia Diógenes at |

      Simples Assim e deliciosa. Gostei da ideia, Teresa. Bj

      Responder

    Deixe uma resposta

    RECEITAS DE BOLOS

    RECEITAS DE PÃES

    %d blogueiros gostam disto: